"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

13 de abr. de 2010

Customização Faça Fácil






Que tal ter uma peça cheia de bossa e na última tendência? Para isso, basta uma camiseta, correntes e criatividade. A estilista Giuliana Romano ensina um modelo criado por ela e que caiu no gosto de Carla Lamarca, apresentadora do Fashion TV.

Para montar a peça, tenha em mãos:

5 metros de corrente, linha, agulha, fita métrica e alicate de corte. No total, você vai precisar de 64 pedaços de correntes, 32 para cada lado. Oito partes com 19 cm, 14 partes com 16 cm, 14 com 13 cm, 14 com 11 cm e 14 com 8 cm. É necessário comprar correntes de um material que não oxida, como latão ou alumínio.
Prefira as blusas de algodão, viscose ou malhas. A peça não pode ser justa demais, precisa ter um caimento adequado no corpo. Opte pelas cores neutras, como branco, preto, marinho, cinza, gelo, bege ou em tons pastel.
Pode ser aplicado nos decotes canoa, quadrado ou em U. Se quiser, coloque correntes somente nos ombros - mas elas precisam ter o mesmo tamanho.

1 Com uma fita, meça o centro da camiseta. Marque com lápis o início da aplicação das correntes.

2 Corte as correntes nos tamanhos (vide texto acima). Divida os pedaços para cada lado da camiseta.

3 Com linha e agulha, costure as correntes maiores. Prenda o elo da corrente bem rente à gola da camiseta

4 Costure primeiro uma das metades da peça. Em seguida, a outra parte. Assim fica mais simples!

PS: Ou se referirem tirinhas de couro que usada com um jeans de modelagem flare ( calça ajustada do quadril até o joelho, as pernas ficam mais largas até a barra) remete ao visual setentinha.

S'imbora tentar??

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei passar por aqui Angélica, parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Adorei passar por aqui Angélica, parabéns pelo blog.

Angélica Torres disse...

Oi..Luciane que bom que gostou, volte e comente sempre..rss
Um Abraço!