"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

7 de abr. de 2010

Dressed to Kilt 2010



Lulus de plantão aconteceu em Nova York (05/04/2010) o desfile de Kilt com famosos e celebridades. O Kilt é o saiote pregueado, parcialmente trespassado, de comprimento da cintura até aos joelhos. Feito de tecido de lã e com padrões de tartan,( tecidos quadriculados), utilizado por guerreiros e batedores dos Clãs, sendo que cada Clã tinha o seu próprio tartan. Era, originalmente, o traje típico de homens e jovens da montanhas escocesas do Sec. XVI. Desde o Sec. XIX passou estar associado a toda a cultura escocesa, e/ou com a herança da cultura celta (e mais especificamente da Gaélica).Embora, o Kilt, esteja mais comumente associado a ocasiões formais ou a jogos de montanha e eventos desportivos, tem sido adaptado, nos últimos anos, como uma peça de vestuário masculino, quer formal, quer informal.
Particularmente acho charmossíssimo e vocês o que acham?? Será que essa moda pega aqui no Brasil??

Informar e se divertir

APRENDER BRINCANDO

As crianças também podem ajudar a salvar o planeta. Achei na web uns vídeos curtos, muito simpáticos, produzidos pela Animal Planet, que ensinam a não desperdiçar energia, a utilizar produtos biodegradáveis, evitar o uso das sacolas plásticas, entre outras pequenas ações do dia-a-dia. Cada vídeo traz um animal e sua pequena historinha: ora é um inusitado encontro de um urso e um pinguim, ora o estranho voo de uma vaca. Eu adorei a do hipopótamo, que fica enrolando no banho enquanto os outros esperam a sua vez de aproveitar a água. No final, todo mundo sai perdendo, é claro!
Os vídeos são em inglês, mas não tem muito diálogo, dá pra acompanhar tranquilamente,
Ótimas risadass!!

Use e Abuse


Lulus de plantão acabo de receber um telefonema de uma grande amiga,conversamos muito e ela me perguntou quais os acessórios para este inverno 2010, acredito que todas tem ao menos uma ou duas peças no armário, então vamos lá?? Está na hora de tirarmos aquelas pecinhas escondidinhas e montarmos um look bem atual e divertido o que vocês acham??
Abusem meninas dos lenços, pashiminas, cachecóis, polainas, chapéus,luvas e boinas.
Tá Friooooo!! rss
Obrigada pelo carinhooooooooo.. Pá!! Mande a fotinha com o look..hem?? bjoaks

Compre, Use , Guarde









As peças que são a cara do inverno, o que ainda dá para usar e tudo o que é melhor descansar no armário


** CALÇAS**
Compre

Legging de couro: todas as leggings vão colar em você neste ano. As de couro são as opções mais elegantes e pesadas.
Espaço Fashion

Use

Calça Carrot: o modelo afunilado na perna e soltinho nos quadris ganha um update fashion com a ajuda de ankle boots e cintos finos.
Marc Jacobs

Guarde

Sarouel: sim, elas são confortáveis, mas vivem melhor no clima do verão – ou em produções étnicas. Por enquanto!!


** VESTIDOS**
Compre

Vestido de manga comprida: se o comprimento é sexy, a manga longa garante o ar chic. Lembre-se da lei da compensação.
Andrea Marques

Use

Vestido bandage: os justos, que voltaram à cena com o revival de Hervé Léger, sobrevivem mais uma estação.
Hervé Léger

Guarde

Vestido romântico: deixe os delicados no armário até a primavera chegar! Eles não combinam com o mood mais forte, que domina neste inverno.


** JAQUETAS**
Compre

Jaqueta militar: não vai dar para fugir de uma das tendências mais fortes da temporada. Peça curinga, vai bem com calças e saias.
Marc Jacobs

Use

Jaqueta de couro: o material – verdadeiro clássico – segue firme e forte. Todas as variações são permitidas: bomber, perfecto, blazer.
Esse é Hermès

Guarde

Jaqueta jeans: ela teve um rápido retorno, mas não vai longe nos dias de frio.


** CASACOS**
Compre

Casaco casulo: usado como vestido ou casaco, ele é chic, chic, chic. Prefira os de tons neutros ou com padronagens tradicionais.
Cori

Use

Spencer: se você achava o casaco curto, com ar certinho, careta, esqueça. Ele volta em looks descolados.
Cavalera

Guarde

Paletó Boyfriend: confortável e cool, foi usado à exaustão no inverno passado e no verão. Merece uma pausa.


**TRICÔ**
Compre
Tricô de luxo: fios de lurex, pedras, bordados. Vale tudo para deixar o tricô com ar de rei do inverno.
Coven

Use
Tricô manual: bem grosso, ele entra fácil no clima nômade urbano. Combine com peças mais sequinhas.
Mara Mac

Guarde
Cardigã: desculpe, Chanel, mas vamos dar uma trégua para ele.


**SAIAS**
Compre
Saia Tulipa: no verão, a saia era oval, quase bola. Agora, perde um pouco de volume e aparece mais clássica.
Têca

Use
Saia lápis: no embalo dos eternos da moda, o modelo lápis sobrevive – pode usá-lo com camisa e high heels, tipo uniforme mesmo.
Lanvin

Guarde
Balonê: mais infantil, o balonê cai. Doe o seu para alguém que tenha menos de 20 anos...


**BOLSA**
Compre
Carteira: da noite ela passa para o dia. O desafio? Fazer caber nela tudo o que você precisa – por isso, escolha modelos um pouco maiores.
2nd Floor

Use
Mochila: não a da escola, que fique claro! Com paetês, ela perde o ar adolescente e ganha glamour.
Triton

Guarde
Maxibolsa: não está mais no topo da moda e faz mal à coluna. Dê um tempo!


**ABRIGOS**
Compre
Parka: na gangorra fashion, parkas e anouraks sobem mais uma vez. Neste inverno, as versões de tecido tecnológico são as favoritas.
Ellus

Use
Trench-coat: nem precisa explicar, mas vamos lá: não para de chover, nada é mais clássico, e ele apareceu em várias passarelas. Ta bom ou quer mais?
Burberry

Guarde
Moletom: depois do inverno 2009, ficou com ar e última estação.

FONTE: Revista Elle- Abril 2010

24 horas pra acabar com a corrupção



Essa é a nossa chance de dar um passo gigante para acabar com a corrupção no Brasil. Porém, convencer os deputados a aprovarem esta lei não será fácil. Sendo ano de eleição, só vamos conseguir com uma mobilização popular massiva -- assine a petição que será entregue ao Congresso, só leva 2 min!
Porque Lulu que é lulu faz a diferença, vamos lá meninasss

http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/98.php?CLICK_TF_TRACK

Agora que as Lulus já sabem como manter a pele macia e hidratada mesmo nos dias frios, leia as dicas que vão fazer destes cuidados um ritual de prazer:

Delicie-se com os aromas dos sabonetes, hidratantes e óleos corporais com ingredientes naturais de frutas. E sinta na pele a maciez e suavidade desses cuidados.

Os óleos trifásicos ajudam a evitar que a pele perca água, mas não substituem os hidratantes. Porém, se você quer uma pele sedosa, macia, deliciosa, não deixe de experimentar.
Afinal temos produtos pra todos os bolsos e para todos gostos é só escolher!

Cuidados com a pele neste inverno

Lulus de plantão,ontem pra me refazer de um dia de muito trabalho e muitas emoções, o que o meu corpo precisava era de um demoradooooo banho,e um chazinho logo em seguida...rssss é de lei.
Ainda com a cabeça trabalhando a todo vapor,meu desejo se tornou uma ordem e lá fui eu!!
Nessa época de inverno os nossos banhos costumam ser mais demorados e os cuidados com a pele precisam ser redobrados, esta matéria nos auxiliará a mantê-la sempre jovem e saudável.

CUIDADOS COM A PELE DURANTE O INVERNO

A tendência no inverno é a pele ser mais atingida por variações térmicas. Nessa época, é comum nossa pele apresentar áreas ressecadas que chegam a apresentar rachaduras e, em alguns casos, até sangramento. Quem tem rugas tende a sofrer um pouco mais nessa época do ano porque elas aparecem mais, devido ao ressecamento natural da pele no período de frio. Portanto, a maior preocupação que se deve ter com a pele durante o inverno é em hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele.

A hidratação da pele se dá por via interna e externa. A interna acontece quando o suor, constituído por água e sais minerais, atravessa as várias camadas da pele, chegando à epiderme. A externa se dá quando introduzimos água, por meio de produtos farmacêuticos e cosméticos, nas camadas mais externas da pele.

No verão, as altas temperaturas fazem com que o corpo produza mais suor, levando água das camadas mais profundas para a epiderme, mantendo a pele sempre hidratada. No inverno, a produção de suor diminui e o corpo deixa de contar com esta alternativa de hidratação, sendo fundamental usar hidratantes.

Para que hidratante cumpra seu papel, a pele tem que estar limpa, portanto, a atenção neste quesito deve ser redobrada, mas é preciso prestar atenção para que a limpeza exagerada não tire o manto hidro-lipídico, a camada de gordura da pele.

O mecanismo de hidratação natural da pele é garantido pela capa mais externa dela, que impede a perda de líquido. Quando o corpo é exposto à água quente e aos sabonetes alcalinos, essa capa de proteção natural, chamada de lipoproteica, é removida, fazendo com que a pele perca água para o meio e desidrate.

O uso da bucha é permitido para o corpo, pois ajuda a eliminar células mortas. Mas a hidratação após a esfoliação deve ser mais cuidadosa.

Portanto, durante o banho, atenção à temperatura. A água deve ser morna, quase fria. E o banho não deve ser muito demorado. Aquele enrugamento normal que acontece na pele quando ficamos muito tempo na água indica que sua pele está desidratada. Por isso, nada de transformar seu banho em uma sauna quente, com todo aquele vapor e que demora horas.

O rosto é a região do corpo que mais sofre com os efeitos do frio, lembra a especialista. Por isso, não caia na tentação da água quente para lavar. Para o rosto, use sempre água fria. O uso de buchas ou esponjas também não é indicado para essa área tão sensível. O ideal é usar uma loção ou gel de limpeza, com ação mais profunda.

Pouca gente sabe que mais de 80% da radiação ultravioleta que atinge a nossa pele durante a vida corresponde a essa exposição do dia-a-dia. "É muito maior do que quando vamos à praia", afirma Sergio Talarico, professor do departamento de dermatologia da Unifesp e coordenador do grupo de dermatologia cosmiátrica. Por isso, engana-se quem pensa que a ausência do sol está diretamente ligada ao fim dos cuidados com proteção. Mesmo no inverno, o fotoprotetor deve ser usado todos os dias.

Por fim, não se esqueça que hidratar por dentro também é fundamental. Beber dois litros de água é uma regra a ser praticada diariamente, faça frio ou calor.