"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

15 de mai. de 2010

Grupo Naguchi e Fiuk juntos

A marca do grupo Naguchi, que terá até o alto verão de 2011 duas linhas assinadas pelo ator e cantor Fiuk, pretende alcançar 700 revendas
A Naguchi investe na parceria da marca de roupas masculinas NGCH com o ator e cantor Fiuk para alavancar as vendas das próximas coleções e aumentar o número de multimarcas em sua carteira. A meta até o fim do ano é dobrar a quantidade de revendas da marca, alcançando 700 pontos no Brasil. A estratégia de crescimento também inclui a primeira experiência com atuação direta no varejo.

A partir de junho, a empresa passa a atender o consumidor final em sua unidade localizada na capital paulista, que seguirá funcionando também como showroom. No próximo ano, a Naguchi pretende expandir o número de franquias da marca, com planos abrir, no mínimo, quatro unidades nesse modelo na região sul do país.

De acordo com o diretor comercial da Naguchi, Álvaro de Mesquita, o aumento de lojistas para a NGCH será obtido pela combinação da boa aceitação registada pela marca no mercado com a campanha estrelada pelo ator e cantor Fiuk. "A parceria com o artista inclui o lançamento de 20 itens da linha Fiuk for NGCH para o verão 2011, e outros 20 novos produtos na coleção de alto-verão da marca. Junto com isso, ele participará das campanhas e catálogos da marca e da linha na estação", conta o diretor.
A banda Hori, que tem Fiuk como vocalista, também faz parte da divulgação da coleção, uma vez que os rapazes vão usar os modelos em em shows e na televisão. "A previsão é que sejam vendidas até 15 mil peças no verão 2011 somente da linha Fiuk for NGCH. Para se ter uma ideia, somente um dia após o Fiuk sugerir o perfil da marca a seus fãs no Twitter, passamos de 43 para 4,5 mil seguidores", comenta Mesquita.

Fiuk, que também é ator e, atualmente, participa do elenco do seriado nacional Malhação, exibido pela Rede Globo, é o nome artístico de Filipe, um dos filhos do cantor e compositor Fábio Júnior.
Segundo o diretor da Naguchi, os planos de expansão da emresa incluem aumento de 20% sobre o volume das multimarcas que revendem os produtos da marca-mãe que, hoje, conta com cerca de 1,2 mil pontos no país. Com produção média mensal de cerca de 60 mil peças, a Naguchi mantém um showroom na capital paulista e quatro franquias em Santa Catarina, sendo duas delas em Blumenau, outra em Balneário Camboriu e a terceira em Florianópolis.
Mesquita conta que há previsão de abrir lojas da marca nas cidades paranaenses de Cascavel, Maringá e Curitiba, além de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Também em 2011, a empresa deve retomar os planos de exportação da Naguchi, adiados em 2010 em função das outras ações previstas para o ano. 
Fiquem de Olho!!

A invasão dos Jeans

Depois de invadir as passarelas em desfile de grifes mundiais, o denim chegou aos vestidos ganhando destaque nas produções de verão usadas por celebridades do hemisfério norte. Famosas ligadas ao mundo da moda, como a cantora Rihanna e atrizes como Lindsay Lohan e Micha Barton, já desfilam seus modelos pelas ruas. A cada dia surgem mais adeptas.
 Seja solto, justo, estampado, claro, escuro, com ou sem mangas, o vestido em denim começa a fazer parte das coleções de marcas de grande visibilidade, como Marc by Marc Jacobs, H&M, Acno e Dolce & Gabbana. 

Filipe Jardim ilustra série premium de sneakers para a Converse

A Converse lança hoje, em São Paulo, uma linha em parceria com o top ilustrador brasileiro Filipe Jardim. A série faz parte da linha Premium da marca, de modelos mais exclusivos, e que era dedicada a reedições de tênis clássicos. Esta é a primeira parceria com um criador de fora.

"A parceria serviu para eu sair um pouco das parcerias com marcas de luxo que as pessoas estão acostumadas a ver, e com uma pegada underground", conta Filipe. Na carreira, ele carrega produtos desenvolvidos com marcas como Louis Vuitton, Hermès e Tiffany's.

A linha traz seis modelos brancos da marca (do clássico All Star baixo ao Weapon de cano alto) cobertos pela arte de Filipe. O mix de ilustras tem retratos de personagens que ele pegou na rua, cenas de backstage de desfiles e personagens da moda - como Renato de Cara e Maurício Ianês.

"A ideia era parecer como tênis de moleque, todo rabiscado," explica. "O mais bacana é que não é uma estampa única, cada tênis vai ser produzido com uma combinação diferente!".

A linha chega às lojas em junho de 2010, custando cerca de R$ 200.

Arezzo lança Matte Coat

A Arezzo aumenta a sua coleção de esmaltes com uma ótima novidade: será lançado um esmalte Matte Coat.
Ele é incolor e promete deixar qualquer esmalte fosco em apenas 1 minuto. Ótimo, né?
Estará nas lojas a partir da primeira quinzena de junho! Aguardem