"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

8 de jul. de 2010

Grampos de Cabelo viram Colar

 Lulus de Plantão essa eu preciso repassar..rss..já pensaram em utilizar grampos de cabelo para outra finalidade que não fosse prender os fios ou então tentar abrir alguma porta proibida?! hehe
Pois é, Mana Bernades pensou! Ela criou um super colar, com vários deles! Olhem só que bacana o resultado final.
Meninas fácil de fazer não é? Então, vamos correr até a perfumaria mais próxima..rss
Bjoss
 Fonte : Blog: Mulheres que tem algo a dizer.

Biblioteca em casa deixa crianças mais inteligentes

Estudo mostra que a quantidade de livros que os pais oferecem aos filhos desde que são pequenos pode influenciar diretamente o desenvolvimento da capacidade cognitiva
por Luciana Christante

Estimular a leitura na infância contribui para melhorar o vocabulário, exercitar a imaginação e ampliar a noção temporale espacial
Um grupo de sociólogos das universidades de Nevada em Las Vegas e da Califórnia em Los Angeles realizou o maior estudo internacional sobre a influência dos livros na educação escolar. Os resultados mostram que, independentemente do nível educacional dos pais, do status socioeconômico e do regime político, quanto mais livros houver em uma casa, mais anos de escolaridade atingirá a criança que crescer nela. Participaram do estudo mais de 70 mil pessoas de 27 países, entre os quais Estados Unidos, China, Rússia, França, Portugal, Chile, África do Sul (o Brasil não foi incluído). A conclusão foi publicada na revista Research in Social Stratification and Mobility.
No artigo, os autores explicam que o nível cultural e educacional dos pais também influencia a escolaridade atingida pela prole, mas nesse caso a correlação é mais fraca do que com o tamanho físico do acervo familiar de livros. Os resultados mostram também como o gosto pela leitura tende a diminuir diferenças sociais. Nos lares mais modestos, o efeito de cada acréscimo ao acervo no futuro acadêmico da criança é mais acentuado do que a adição de um volume a uma biblioteca mais ampla. Apesar de a tendência ter sido observada em todos os países, houve diferenças importantes entre eles.
Nos Estados Unidos, na França e na Alemanha, uma biblioteca com cerca de 500 volumes representou acréscimo de dois a três anos na escolaridade das crianças, comparando com uma casa sem livros. Na Espanha e na Noruega, o número saltou para até cinco anos e na China atingiu o máximo, entre seis e sete anos.
     

O que você sente?

  "...e eu gosto de ter contato com gente que estimule os meus sentidos, ser Blasé não está na Moda." 
Isabella Giobbi

Boa Noite, Brasil!!